Analytics

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Saia das garras do Leão

Agora, é hora de esperar a restituição do Imposto de Renda e não mais se descabelar para reunir todas as informações e enviar a declaração dentro do prazo. Certo? Nem tanto.
Só receberá a grana do Imposto de Renda quem informou tudo corretamente. E só é possível verificar isso por meio de uma consulta no extrato da declaração no site da Receita Federal.
Se houver algum erro, aparecerá escrito a palavra “Pendência” no extrato.
Onde está o erro?
Segundo a Receita Federal de São Paulo, mais de cem mil contribuintes paulistas não informaram corretamente os rendimentos recebidos no ano passado: esqueceram dos alugueis que receberam ou da pensão alimentícia, por exemplo.
Quem não consertar essas informações não receberá a restituição e ainda poderá ser multado pelo Leão.
O conserto pode ser feito on-line, no site da Receita, ou pelo próprio programa da declaração deste ano. No segundo caso, é preciso corrigir a informação e, na tela principal, dizer que é uma declaração retificadora e enviar novamente o documento.
Pagamento
O primeiro lote de restituição deste ano já foi pago no último dia 15 para cerca de 1,5 milhão de contribuintes, a maioria é idoso. Os outros lotes serão pagos nas seguintes datas:
Segundo lote:  15 de julho
Terceiro lote:  15 de agosto
Quarto lote: 15 de setembro
Quinto lote:  15 de outubro
Sexto lote: 16 de novembro
Sétimo lote: 15 de dezembro

2 comentários:

  1. Eiii.... otimo blog hein...
    podias colocar um post sobre aposentadoria privada.... o que achas....??

    ResponderExcluir
  2. Boa ideia. Estou preparando. Valeu. Abraços

    ResponderExcluir