Analytics

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fazendo a própria unha





Os serviços oferecidos nos salões de beleza, tais como cabeleireiro e manicure, estão 9,4% mais caros nos últimos 12 meses em São Paulo, considerando até o mês de junho. A pesquisa é da FGV (Fundação Getulio Vargas).


Esse índice reflete uma mudança importante: o preço dos serviços sobe cada vez mais, principalmente por conta do aumento da escolaridade, que reduz a oferta desses profissionais no mercado. Ou seja, faltam boas manicures (na maioria dos salões de São Paulo há um cartaz com “Procura-se manicure”) e empregadas domésticas, para citar alguns exemplos.


Para essas categorias, é a hora de ganhar mais, lembrando que sempre receberam muito pouco. Para a classe média e alta, é a hora de gastar mais. Em São Paulo, fazer a unha da mão custa, em média, R$ 15. Para as mulheres que fazem toda a semana, o custo mensal será de R$ 60. Isso porque é só a mão. Tem também o pé, a sobrancelha, o corte de cabelo e etc.


Diante da lei máxima da economia, “se há pouca oferta o preço aumenta”, a única dica de economia para essas horas é simples: faça você mesmo. Mas, como os homens bem sabem, mulher corta tudo menos salão de beleza. Então, a tendência, caras amigas, é subir cada vez mais.  

Um comentário:

  1. Serahhh??? Carol.. se eu for fazer minha mao vou viver machucada..... rsrsrsrs
    a verdade eh a seguinte... prefiro economizar em outra coisa.. ahahaha

    ResponderExcluir